Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão geral debate correção de falhas na liberação e aplicação de recursos do Fundeb

18/09/2018 - 11h59

  • Comissão geral debate correção de falhas na liberação e aplicação de recursos do Fundeb

O Plenário da Câmara se reúne em comissão geral nesta quarta-feira para debater a correção de falhas na liberação e aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Criado para vigorar até 2020, o Fundeb usa recursos federais, dos estados, Distrito Federal e municípios para financiar a educação básica no país, incluindo a remuneração dos professores.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o deputado JHC (PSB-AL), que solicitou a realização da comissão geral e é coordenador da Comissão Externa sobre o Fundeb.

Na entrevista, ele explicou que há quem defenda que 60% dos recursos atrasados do Fundeb sejam aplicados para valorização do magistério, mas não há consenso. O deputado explicou que essa decisão de definir a aplicação dos recursos é importante para dar mais segurança jurídica aos gestores públicos que estão com dinheiro em caixa.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Edson Junior

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo