Rádio Câmara

Feijoada Completa

Código de Defesa do Consumidor completa 28 anos

14/09/2018 -

  • Código de Defesa do Consumidor completa 28 anos (bloco 1)

  • Corredor das Comissões: seminário mostra articulações em defesa do Cerrado (bloco 2)

  • Psiquiatra afirma que pensamento suicida é patologia (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: Parque Nacional Serra do Cipó (bloco 4)

O Código de Defesa do Consumidor completou 28 anos nesta terça-feira (11), entretanto, muitos direitos ainda são desconhecidos por grande parte da população brasileira.

Em todo país existem 943 Procons, cujo principal instrumento de trabalho é o Código de Defesa do Consumidor.
Além dos órgãos já conhecidos dos consumidores, o Ministério da Justiça lançou em 2014, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), o site consumidor.gov.br que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.

Para saber mais sobre os avanços do código e o que ainda precisa ser aperfeiçoado, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) e Sérgio Tanuri, advogado especialista em Defesa do Consumidor.

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre a campanha Setembro Amarelo. A cada 45 minutos, uma pessoa comete suicídio no Brasil.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve o comentário sobre literatura.

No destaque musical, o som de Tim Maia. No último programa da série em homenagem ao Síndico do Brasil, que nos deixou há 20 anos, vamos focar seu trabalho nos anos 90.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Paula Bittar

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30