Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão de Direitos Humanos debate aumento da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil

05/09/2018 - 10h22

  • Comissão de Direitos Humanos debate aumento da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil

Entre 2011 e 2017, o Brasil teve um aumento de 83% nas notificações gerais de violências sexuais contra crianças e adolescentes, segundo dados do Ministério da Saúde.

A maioria das ocorrências, tanto com crianças quanto com adolescentes, ocorreu dentro de casa e os agressores são pessoas do convívio das vítimas, geralmente familiares.

Para falar sobre o assunto, tema de debate na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o Painel Eletrônico convidou o presidente do colegiado, deputado Luiz Couto (PT-PB).

Para o deputado, a impunidade é o principal motivo desse aumento, como também a miséria e a falta de educação, que obrigam as mães das vítimas a retirar as queixas contra os agressores. Segundo Luiz Couto, é preciso criar uma cultura de respeito à dignidade humana e o Brasil precisa fazer uma profunda reforma no sistema de segurança pública, além de ampliar os investimentos para combate e prevenção da exploração de crianças e adolescentes.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo