Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Idec lança plataforma para candidatos se comprometerem com 10 principais demandas dos consumidores

03/09/2018 - 13h32

  • Idec lança plataforma para candidatos se comprometerem com 10 principais demandas dos consumidores

A menos de 40 dias das eleições gerais, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor lançou plataforma com as dez principais reivindicações relacionados à proteção e defesa dos consumidores.

Para falar sobre essa plataforma eleitoral, o Painel Eletrônico convidou a gerente de programas e políticas do Idec, Teresa Liporace. Segundo ela, trata-se de uma agenda propositiva, sem cunho partidário.

Entre as reivindicações estão a criação de políticas públicas que melhorem a saúde da população e a qualidade dos alimentos; agências reguladoras que zelem pelos interesses dos consumidores e não das empresas; e acesso de internet para todos com proteção dos dados pessoais.

Outra reivindicação dos consumidores é a prevenção ao superendividamento. Segundo Teresa Liporace, existem 60 milhões de endividados no Brasil, o que acaba sendo um problema social com sérios reflexos na economia.

Ainda segundo a gerente de programas e políticas do Idec, o Instituto já está fazendo contato com as equipes das campanhas dos candidatos à Presidência para apresentar a plataforma do consumidor. Teresa Liporace espera que as sugestões possam contribuir para a formulação dos programas dos candidatos e alcançar o comprometimento deles com a proteção dos direitos básicos do cidadão. O internauta pode acessar a plataforma no endereço: www.idec.org.br/plataformaeleicoes

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo