Rádio Câmara

Feijoada Completa

Violência: jovens negros são maior parte das vítimas

17/08/2018 - 14h01

  • Violência: jovens negros são maior parte das vítimas (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Ozonioterapia / 4ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura (bloco 3)

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara discutiu, nesta semana, os dados do Atlas da Violência 2018.

"O estudo mostra que, em 2016, a população negra registrou uma taxa de homicídios de 40,2 mortes por 100 mil habitantes, o mesmo indicador para brancos, amarelos e indígenas foi de 16”, compara Daniel. Além disso, 71,5% das pessoas que foram assassinadas no Brasil em 2016 eram pretas ou pardas.

Para saber mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Nilto Tatto (PT-SP), integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, e com Maria Taires dos Santos, líder do Coletivo Quilombo.

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre o Projeto de Lei 9001/17, que autoriza a prescrição da ozonioterapia em todo o território nacional.

Ozonioterapia é um tratamento de medicina alternativa que consiste na administração de ozônio com o objetivo de aumentar a quantidade de oxigênio no corpo. O tratamento é aplicado principalmente em pacientes que sofrem de dor crônica.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre literatura e artes.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Paula Bittar

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30