Rádio Câmara

Painel Eletrônico

CGU abre consulta pública para escolha de proposta para ampliar transparência no Processo Legislativo

15/08/2018 - 10h06

  • CGU abre consulta pública para escolha de proposta para ampliar transparência no Processo Legislativo

O Ministério da Transparência e a Controladoria-Geral da União (CGU) abriram consulta pública para que a sociedade participe da escolha de um desafio a ser enfrentado na área de transparência do processo legislativo.

Três desafios foram colocados como prioritários para o cidadão: potencializar a participação da sociedade no processo legislativo; aprimorar as informações da Câmara e do Senado para facilitar a pesquisa pelo internauta; e modernizar as informações da tramitação dos processos na Câmara e no Senado.

A iniciativa tem a parceria da Câmara dos Deputados; do Senado Federal; da Assembleia Legislativa de Minas Gerais; da Câmara Legislativa do Distrito Federal; da Câmara Municipal de Piracicaba, em São Paulo; e da sociedade civil.

O desafio selecionado vai ser debatido em uma segunda oficina, na qual vão ser definidas estratégias e atividades para concretização da proposta. O internauta tem até sexta-feira para participar. Basta acessar: www.governoaberto.cgu.gov.br.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o servidor Walternor Brandão, gestor do portal e-Democracia, da Câmara. Saiba outros detalhes no áudio da entrevista.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo