Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Campanha Agosto Laranja alerta para a esclerose múltipla

13/08/2018 - 10h06

  • Campanha Agosto Laranja alerta para a esclerose múltipla

O Congresso Nacional foi iluminado na cor laranja, pelo Mês de Conscientização da Esclerose Múltipla, uma doença neurológica, crônica, autoimune e que não tem cura.

A iluminação das cúpulas das Casas Legislativas atendeu a um pedido da Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (Ame). E para falar do Agosto Laranja, o Painel Eletrônico convidou Bruna Rocha Silveira, vice-presidente da associação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Folha, no ano passado, revelou que 46% dos brasileiros não conhecem a esclerose múltipla. Outro problema é o alto preço dos medicamentos, o que contribui para a judicialização da doença.

Segundo Bruna Silveira, a informação combate o preconceito e o debate ajuda a criar políticas públicas de proteção e tratamento para os pacientes. Mas também é preciso aumentar os programas que melhorem a qualidade de vida dos doentes e contribuam para que eles possam trabalhar, estudar e ter uma vida ativa, afirma a vice-presidente da Ame.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE