Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Movimento Municipalista faz mobilização pela aprovação de projetos importantes para socorro a municípios

07/08/2018 - 09h53

  • Movimento Municipalista faz mobilização pela aprovação de projetos importantes para socorro a municípios

A nova Lei de Licitações, a regulamentação da Lei Kandir e a redistribuição do Imposto sobre Serviços, o ISS – que incide nos cartões de crédito e débito e planos de saúde. Esses são os três principais itens da pauta de reivindicações do Movimento Municipalista Brasileiro, que promove, hoje e amanhã, uma mobilização em Brasília com o intuito de sensibilizar o Congresso Nacional para aprovação de projetos prioritários, que poderão trazer socorro financeiro aos caixas dos municípios.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios, deputado Herculano Passos (MDB-SP). O parlamentar é um dos articuladores desse movimento.

Na entrevista, o deputado disse que os prefeitos voltam à Brasília, desta vez, trazendo na bagagem uma pauta de prioridades para o segundo semestre. Segundo ele, essas propostas vão ter o impacto positivo esperado para sanear as contas dos municípios, que estão mergulhados em dívidas. O deputado Herculano Passos sugeriu que seja feito um encontro de contas dos municípios com a União para saber o que os municípios têm a pagar e o que têm a receber. O deputado espera que os prefeitos possam ajudar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a definir o que vai ser pautado no Plenário da Casa antes das eleições de outubro.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo