Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão realiza seminário sobre 40 anos do Tratado de Cooperação Amazônica

12/07/2018 - 17h48

  • Comissão realiza seminário sobre 40 anos do Tratado de Cooperação Amazônica

Em entrevista ao Painel Eletrônico, deputado Nilson Pinto (PSDB-PA) fala sobre o seminário internacional, que vai ser realizado, nesta quinta-feira (12), pela Comissão de Relações Exteriores, sobre os 40 anos do Tratado de Cooperação Amazônica - Sustentabilidade.

O parlamentar avalia como positivas as iniciativas tomadas pelos países que assinaram ao Tratado de Cooperação Amazônica firmado em 3 de julho de 1978 por Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Segundo ele, os países vêm empreendendo esforços conjuntos para promover o desenvolvimento integral da região amazônica e o bem-estar de suas populações, bem como reforçar a soberania dos países sobre seus territórios.

Nilson Pinto diz que, no seminário, serão avaliadas as ações feitas nesses 40 anos do Tratado Amazônico, as novas perspectivas e a inclusão de ampliar a segurança nas fronteiras dos países signatários.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo