Rádio Câmara

Feijoada Completa

A atual situação das rádios comunitárias no Brasil

29/06/2018 -

  • A atual situação das rádios comunitárias no Brasil (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • EcoCâmara inaugura Praça da Logística Reversa (bloco 3)

  • Mesa-redonda: Copa 2018 (bloco 4)

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara discutiu, neste mês, a atual situação das rádios comunitárias no Brasil e as medidas necessárias para o fortalecimento do setor.

"A aprovação da Lei das Rádios Comunitárias pelo Congresso Nacional, em 1998, veio em resposta a uma demanda da sociedade pela democratização do acesso aos meios de comunicação", explica o deputado Luiz Couto (PT-PB), autor do requerimento para a realização do debate.

Para saber mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado João Rodrigues (PSD-SC), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão, e com Jeremias dos Santos, coordenador executivo da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço Brasil).

Vamos falar também, nesta edição, sobre a inauguração da Praça da Logística Reversa. A iniciativa é do programa EcoCâmara e consiste na criação de um espaço para o recebimento de material eletrônico para ser reciclado.

A feijoada tem ainda o tempero especial dos colunistas, com comentários sobre literatura e viagens. No destaque musical, vamos recordar temas que marcaram as copas desde 1958. Também vamos ouvir algumas canções festivas clássicas do povo brasileiro.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Paula Bittar

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00