Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Câmara e Senado participam da Campus Party Brasília 2018

27/06/2018 - 10h57

  • Câmara e Senado participam da Campus Party Brasília 2018

Depois do adiamento no mês passado, por conta da greve dos caminhoneiros, Brasília vai ser palco, nesta semana, do maior encontro de tecnologia do mundo, a Campus Party.

Durante cinco dias, o evento vai reunir inovação, ciências, criatividade e empreendedorismo. Os participantes vão mergulhar no universo digital. Por lá, o que não vai faltar são ideias e soluções, que poderão ser aplicadas para melhorar o dia a dia do planeta. O evento vai até domingo.

A iniciativa da Campus Party surgiu na Espanha, em 1997. Mas a experiência fez tanto sucesso, que avançou as fronteiras espanholas. No Brasil, o evento desembarcou em 2008, e já se consolidou como o maior evento tecnológico do país, com a realização de encontros regionais. Há dois anos, a Câmara ingressou nesse festival de tecnologia.

E quem nos dá outras informações sobre a participação da Câmara na segunda edição do Campus Party Brasília é Patrícia Almeida, da Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação da Câmara dos Deputados.

Entre os destaques desta edição está o Parlathon 2018, um desafio para que os participantes possam desenvolver um aplicativo para o Parlamento que facilite o acompanhamento das propostas legislativas que tramitam nas duas Casas, desde a sua criação até a aprovação. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição no endereço: www.congressonacional.leg.br/parlathon2018. A ideia é incentivar a participação democrática da sociedade no processo legislativo.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo