Rádio Câmara

Salão Verde

Bicicleta e mobilidade

19/06/2018 -

José Carlos Oliveira
Bicicletas - Madri - Espanha

A recente greve dos caminhoneiros pegou o país de surpresa. Dependente do transporte rodoviário, o Brasil praticamente parou. Mas, em meio ao caos da falta de combustível, muita gente aderiu às alternativas de mobilidade urbana, como a carona solidária e o uso da saudável bicicleta.

A circulação das bikes aumentou 34% nas ruas de cinco capitais, no fim de maio. Salão Verde aproveita esse gancho para ouvir especialistas sobre avanços, retrocessos e propostas quanto ao uso das bicicletas como meio de transporte. Também esclarece dúvidas sobre as faixas de travessia de ciclistas espalhadas pelas ruas do país e alvo de desentendimentos com motoristas.

Participe! Envie suas críticas, comentários e sugestões pelo Disque-Câmara (0800 619 619), pelo e-mail radio@camara.leg.brou pelo WhatsApp (61) 99978-9080.

Apresentação - Mônica Montenegro e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.