Rádio Câmara

Brasil Instrumental

Gabriel Grossi celebra 20 anos de carreira “Em Movimento”

17/06/2018 -

  • Gabriel Grossi celebra 20 anos de carreira “Em Movimento” (bloco 1)

  • Gabriel Grossi celebra 20 anos de carreira “Em Movimento” (bloco 2)

  • Gabriel Grossi celebra 20 anos de carreira “Em Movimento” (bloco 3)

Divulgação
Brasil Instrumental, 17/06/2018 - Gabriel Grossi, lançamento do CD/DVD “Em Movimento”
Gabriel Grossi e Hermeto Pascoal

O gaitista Gabriel Grossi está comemorando 20 anos de carreira com o lançamento do CD/DVD “Em Movimento”. O músico estará no programa Brasil Instrumental deste domingo para falar desse projeto que homenageia artistas que são referência para ele, como o jazzista belga Toots Thielemans e os brasileiros Maurício Einhorn e Hermeto Pascoal.

Gabriel Grossi é um dos maiores talentos da atual cena instrumental brasileira e, nas últimas duas décadas, conquistou também reconhecimento internacional. De passagem por Brasília, antes de embarcar para turnê na Índia, o gaitista concedeu entrevista à jornalista Carmen Delpino e contou estórias divertidas sobre seus mestres musicais que ele chama de super-heróis.

Grossi também se divertiu ao lembrar dos encontros regados a música e piadas com os colegas Bebe Kramer, Hamilton de Holanda e Yamandu Costa.

Na pauta, ainda, uma reflexão sobre a maneira como os estrangeiros têm recebido a música instrumental brasileira e a paixão arrebatadora que sentiu ao ouvir, pela primeira vez, o som da gaita.

Direção e Apresentação - Carmen Delpino
Produção - Caio Guedes

O programa abre espaço para o melhor da produção instrumental brasileira, dos discos de músicos históricos ao trabalho de jovens talentos.

Domingo, às 18h

TODAS AS EDIÇÕES

MAIS CONTEÚDO SOBRE