Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão de Desenvolvimento Econômico discute papel do sistema financeiro no crescimento do país

14/06/2018 - 10h30

  • Comissão de Desenvolvimento Econômico discute papel do sistema financeiro no crescimento do país

O papel do sistema financeiro, dos bancos públicos e do BNDES no desenvolvimento do país foi tema de audiência pública, quarta-feira (13), na Câmara dos Deputados.

O debate, realizado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, faz parte de uma rodada de discussões sobre o papel do sistema financeiro no crescimento do país.

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que comandou o debate no colegiado, falou sobre o assunto em entrevista ao Painel Eletrônico.

Segundo ele, ficou claro, no debate, que é preciso retomar o papel dos bancos públicos, que estão descapitalizados. Como exemplo, o deputado citou o BNDES, que acabou com a taxa de longo prazo; o Banco do Brasil, fechando agências; e a Caixa Econômica Federal, que reduziu seus financiamentos habitacionais. A ideia, segundo Daniel Almeida, é discutir o assunto a cada 15 dias.

Na entrevista, o parlamentar também falou sobre projeto dele, que espera ver aprovado pelo Congresso, para reconhecer o forró como patrimônio cultural do Brasil. Ouça a íntegra da entrevista.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo