Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Inscrições para o Câmara Mirim 2018 vão até sexta-feira, pelos Correios, e até 29 de junho, pela internet

12/06/2018 - 12h10

  • Inscrições para o Câmara Mirim 2018 vão até sexta-feira, pelos Correios, e até 29 de junho, pela internet

Na próxima sexta-feira, 15 de junho, termina o prazo para os interessados em participar do Câmara Mirim 2018 enviarem suas inscrições pelos Correios (o endereço é: Plenarinho - Câmara dos Deputados, Anexo I, Sala 1609, Brasília – DF, CEP 70160-900).

Já para quem quer se inscrever por meio do portal infanto-juvenil Plenarinho, da Câmara dos Deputados, o prazo vai até o dia 29 de junho.

Há doze anos, a Casa criou um projeto pedagógico voltado para crianças e adolescentes matriculadas do 5º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de todo país.

A iniciativa permite a esses estudantes uma experiência única. Longe das salas de aula, eles vivenciam um pouco da rotina dos parlamentares. Por dois dias, vão ser deputados e deputadas mirins, com direito a discutir e votar projetos apresentados por eles e selecionados pelo programa.

Para apresentar detalhes da edição do Câmara Mirim deste ano, o Painel Eletrônico convidou Marúsia Lima, diretora da Coordenação de Participação Popular. Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo