Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão do Esporte discute denúncias de assédio sexual na ginástica artística brasileira

04/06/2018 - 11h03

  • Comissão do Esporte discute denúncias de assédio sexual na ginástica artística brasileira

As denúncias de abuso e assédio sexual no mundo esportivo voltaram a ser debatidas na Comissão do Esporte da Câmara. Desta vez, os deputados debateram os casos na ginástica artística, que estão sendo alvo de investigação do Comitê Olímpico Brasileiro.

Em participação no Painel Eletrônico, o deputado Evandro Roman (PSD-PR), um dos parlamentares que coordenou a audiência pública, fez um balanço sobre o assunto.

Na entrevista, o deputado destacou a necessidade de mudar a legislação para blindar os atletas, para que eles possam treinar sem preocupação. "São casos de polícia que requerem investigação apurada", explicou o deputado, se referindo ao caso recente do ex-técnico da seleção masculina de ginástica artística, Fernando de Carvalho Lopes, acusado de assediar e abusar sexualmente de 42 atletas e ex-atletas. Esse caso, que ganhou repercussão internacional, foi o centro do debate na Comissão do Esporte. O treinador desmentiu os fatos.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo