Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Frente parlamentar vai atuar pelo desenvolvimento da indústria de carros elétricos no Brasil

21/05/2018 - 09h02

  • Frente parlamentar vai atuar pelo desenvolvimento da indústria de carros elétricos no Brasil

O Congresso ganhou mais uma frente parlamentar. O colegiado, composto por 190 deputados e 10 senadores, vai ter a tarefa de buscar propostas para estimular o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira de veículos elétricos.

O coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Eletromobilidade, deputado Marcelo Matos (PSD-RJ), falou sobre o assunto em participação no Painel Eletrônico.

Na entrevista, o parlamentar falou que o objetivo da frente é colocar o assunto em pauta, para preparar a legislação e a população para receber o carro elétrico, hoje ainda pouco acessível à população devido ao preço, em função da alta tecnologia necessária.

Nesse sentido, o colegiado pretende apresentar propostas de estímulo ao desenvolvimento da indústria automotiva brasileira de veículos elétricos. E, segundo o deputado Marcelo Matos, o ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia e Inovação, teria afirmado que o governo já está a discutir o tema.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo