Rádio Câmara

Com a Palavra

DER de Brasília apresenta ações do órgão referentes à campanha Maio Amarelo

02/05/2018 - 09h56

  • DER de Brasília apresenta ações do órgão referentes à campanha Maio Amarelo

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal estão iluminados de amarelo em apoio à campanha mundial de conscientização no trânsito conhecida como Maio Amarelo. A iniciativa é realizada todos os anos, desde 2011, para chamar a atenção de motoristas e pedestres sobre a prevenção a acidentes.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1 milhão de pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 40 mil mortes todos os anos: uma a cada 12 minutos.

Na entrevista ao Com a Palavra, Carlos Alberto Spies explicou que o tema da 5ª edição da campanha é "Nós somos o trânsito". As ações tem o objetivo de promover a discussão do tema com toda a sociedade sobre a necessidade urgente de reduzir o número de mortos e feridos em acidentes graves. Para isso, segundo o superintendente, o DER vai investir pesado durante o ano em campanhas educativas.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.