Rádio Câmara

Com a Palavra

Inscrições abertas para nova edição do Parlamento Jovem Brasileiro

13/04/2018 - 11h18

  • Inscrições abertas para nova edição do Parlamento Jovem Brasileiro

Para apresentar detalhes sobre o programa e as inscrições, o Com a Palavra convidou a servidora Renata Bressanelli, coordenadora pedagógica do Parlamento Jovem.

O programa simula uma jornada parlamentar na qual jovens estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal por meio de debates e votações. Para participar, o estudante precisa ter de 16 a 22 anos; estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio; e redigir um projeto de lei que será encaminhado à Secretaria de Educação do município, que ficará responsável pela seleção. A secretaria enviará à Câmara projetos correspondentes a quatro vezes o número de vagas para aquele estado, proporcional ao número de deputados na Câmara.

Desde a primeira edição, há 15 anos, 1.100 estudantes já participaram do parlamento jovem. Três deles viraram vereadores em seus municípios. As inscrições estarão abertas até o dia 28 de maio.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.