Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão que analisa MP sobre assistência a migrantes venezuelanos define roteiro de trabalhos

12/04/2018 - 11h55

  • Comissão que analisa MP sobre assistência a migrantes venezuelanos define roteiro de trabalhos

O deputado Jhonatan de Jesus, do PRB de Roraima, é relator da medida provisória que prevê o acolhimento dos refugiados que vieram para o Brasil por conta de crises humanitárias em seus países, principalmente, os venezuelanos, que chegam, em peso, a Roraima.

A comissão mista que examina a medida provisória aprovou, por unanimidade, o plano de trabalho, que prevê uma maratona de audiências públicas na próxima semana.

Na terça-feira, vão ser ouvidos os ministros que integram o Comitê Federal De Assistência Emergencial. Na quarta, representantes de organismos internacionais. E, na quinta, a sociedade civil organizada.

Só depois disso os membros da comissão devem marcar uma visita técnica às cidades de Pacaraima e Boa Vista, para vistoriar os abrigos dos imigrantes e consolidar os dados sobre a entrada de venezuelanos no país junto à Polícia Federal no estado. O prazo da medida provisória acaba dia 15 de junho.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.