Rádio Câmara

Feijoada Completa

Como combater a prática do Bullying?

06/04/2018 -

  • Como combater a prática do Bullying? (bloco 1)

  • Corredor das Comissões: Câmara instala 17 comissões permanentes (bloco 2)

  • Parlamentares discutem mudanças na Lei de Licitações (bloco 3)

  • Caldo Cultural: 50 anos da morte de Martin Luther King (bloco 4)

Um em cada dez estudantes no Brasil é vítima frequente de bullying. São adolescentes que sofrem agressões físicas ou psicológicas, que são alvo de piadas e boatos maldosos, excluídos propositalmente pelos colegas, que não são chamados para festas ou reuniões.

O dado faz parte do terceiro volume do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2015, dedicado ao bem-estar dos estudantes.

Na Câmara, foi criada a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Bullying e outras Formas de Violência.

Para falar sobre a importância de conscientização sobre o tema, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Bullying, e com Iolete Ribeiro da Silva, Conselheira do Conselho Federal de Psicologia.

Vamos falar também no programa desta semana sobre a nova Lei de Licitações. Na Câmara foi criada uma comissão especial destinada a analisar mudanças na lei.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre viagens, cinema e arte.

No destaque musical, o som que vem dos guetos, das igrejas, dos grandes artistas: enfim, vamos conhecer mais sobre a música negra norte-americana, especialmente o gospel.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Paula Bittar

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30