Rádio Câmara

Com a Palavra

Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara lança livro sobre segurança pública

03/04/2018 - 10h38

  • Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara lança livro sobre segurança pública

A Câmara dos Deputados lança, nesta terça-feira (3), o livro “Agenda de Segurança Cidadã: por um novo paradigma”. A obra foi elaborada pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes), com a participação de 15 especialistas de diversas universidades do País; e tem como relatores os deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Rubens Otoni (PT-GO) e Ronaldo Benedet (PMDB-SC).

De acordo com o deputado Paulo Teixeira, o estudo vai servir de contribuição para a criação do Programa Nacional de Segurança Pública.

Ainda segundo o parlamentar, o estudo mostra cinco eixos que deverão ser reforçados na segurança pública: integração das policias e das informações entre União, estados e municípios; reforma e melhoria das policias; mudanças para aumentar a resolução dos casos; melhoria na qualidade da justiça criminal, com penas alternativas e justiça restaurativa; e reforma no sistema penitenciário.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.