A Música do Dia

Sarah Vaughan morreu em 1990

Estreia: 03/04/2018

  • Sarah Vaughan morreu em 1990

Sarah Vaughan morreu aos 66 anos de vida. Considerada uma das mais maravilhosas vozes do século XX, a cantora de jazz chegou a receber o Grammy e o NEA Jazz Masters, a mais elevada honraria do jazz. O tom grave da voz de Sarah e a grande versatilidade fez com que ela fosse uma das primeiras cantoras a incorporar o estilo do bebop.

Sarah Vaughan se apresentou no Brasil no início dos anos 70 e gravou discos no País no final daquela década. Em 1989 a saúde dela começou a ficar ruim, mas era imperceptível nos shows, apesar de ela ter cancelado shows na Europa. Ela tratou uma artrite e, mais tarde, em Nova Iorque, ela recebeu diagnóstico de câncer de pulmão. Tratou-se na Califórnia e passou os últimos tempos de vida entre o hospital e em casa. Entrou em depressão, pediu para ser levada para casa, onde morreu, uma semana depois de ter feito 66 anos.

A Música do Dia é The Shadow of Your Smile, de Johnny Mendel e Paul Francis Webster, um dueto com Sarah Vaughan e Wilson Simonal.

Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto

O programa apresenta, diariamente, uma música para "ilustrar" um fato histórico ou curioso que ocorreu naquele dia ao longo da História.

Diariamente, em quatro horários: 1h, 6h50, 13h20 e 20h.

facebook twitter spotify podcasts apple rss

Todas as Edições