Rádio Câmara

Feijoada Completa

Privatização da Eletrobras: comissão especial inicia trabalhos

23/03/2018 -

  • Privatização da Eletrobras: comissão especial inicia trabalhos (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: projetos de lei e urgências (bloco 2)

  • Economia Colaborativa (bloco 3)

  • Caldo Cultural: bate-papo com escritor Zuenir Ventura (bloco 4)

A comissão mista que analisa a Medida Provisória 814/17 que autoriza privatização da Eletrobras aprovou nesta quarta-feira o plano de trabalho proposto pelo relator, deputado Julio Lopes (PP-RJ). O cronograma prevê a realização de três audiências públicas, que serão realizadas nos dias 27 de março e 3 e 4 de abril. O deputado pretende entregar o relatório até 10 de abril.

Além da medida provisória, a Câmara analisa, em comissão especial, um projeto de lei que também permite a privatização da Eletrobras.

Para tratar desse tema, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Assis Carvalho (PT-PI), integrante da Comissão Mista que analisa a MP, e o deputado Darcisio Perondi (PMDB-RS), integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico Brasileiro.

Vamos falar também no programa desta semana sobre os trabalhos da Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa. A comissão estuda formas de regulamentar modelos de negócio que levam em conta o compartilhamento, por meio de plataformas tecnológicas, de bens e serviços. Entre as empresas pioneiras da economia colaborativa estão a Uber, que atua no serviço de transporte individual, e a Airbnb, que oferece hospedagem.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre finanças pessoais e cinema.

No destaque musical, uma homenagem a Tim Maia, cuja morte completou 20 anos em 2018.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Paula Bittar

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30