Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão sobre privatização da Eletrobras pode ser instalada hoje; deputados comentam

13/03/2018 - 10h34

  • Comissão sobre privatização da Eletrobras pode ser instalada hoje; deputados comentam (bloco 1)

  • Comissão sobre privatização da Eletrobras pode ser instalada hoje; deputados comentam (bloco 2)

Nessa terça-feira, será feita mais uma tentativa de instalação da comissão especial criada para analisar a proposta de privatização da Eletrobras.

O deputado João Daniel, que é contra a privatização, "por questão de soberania nacional", disse que a oposição promete novamente obstruir os trabalhos e tentar impedir que a proposta comece a ser apreciada. O deputado não acredita que a Eletrobras será privatizada, mesmo admitindo o uso eleitoreiro da estatal (ouça no bloco 1).

Já o deputado José Carlos Aleluia, relator da matéria, está confiante de que a comissão será instalada e o projeto apreciado na primeira quinzena de abril. Para isso, o relator fez pelo menos duas mudanças – a destinação de parte dos recursos para a recuperação do rio São Francisco e a manutenção do Centro de Pesquisas em Energia Elétrica (Cepel), que desenvolve pesquisas tecnológicas no setor. Segundo Aleluia, com essas medidas, a aprovação do projeto torna-se viável (ouça no bloco 2).

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.