Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão discute medidas para reduzir número de presos provisórios no Brasil

06/03/2018 - 10h53

  • Comissão discute medidas para reduzir número de presos provisórios no Brasil

O deputado Hildo Rocha, do PMDB do Maranhão, preside a Comissão Especial do Sistema Carcerário, que vai se reunir, nesta terça-feira, para discutir medidas que possam reduzir o número de presos provisórios no Brasil. Segundo o levantamento nacional de informações penitenciárias, existem 622 mil presos no país, sendo que 40% são provisórios, ou seja, não foram julgados.

Hildo Rocha sugere uma organização estatística com dados reais do sistema carcerário e políticas públicas de ressocialização. Ainda segundo o deputado, o problema deve ser enfrentado com coragem e com a colaboração do Judiciário e do Conselho Nacional de Justiça.

Foram convidados para discutir o assunto a procuradora-geral de Contas do DF, Cláudia Fernanda Pereira; a agente federal de execução penal, Ana Maria Braga de Lima; e um representante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A reunião será realizada hoje, a partir das 14 horas, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.