Com a Palavra

Seminário na Câmara debate medidas para diminuir excesso de burocracia no país

Publicação: 06/03/2018 - 10:42

  • Seminário na Câmara debate medidas para diminuir excesso de burocracia no país

O deputado Valdir Colatto, do PMDB de Santa Catarina, é o coordenador da Frente Parlamentar Mista da Desburocratização, que, nesta terça-feira, realiza seminário nacional para debater o excesso de burocracia no país. Segundo o deputado, a burocracia contribui para a prática da corrupção e trava o crescimento brasileiro, já que o custo da burocracia representa 2% do PIB nacional.

Ainda segundo Valdir Colatto a ideia do seminário é abordar soluções para o excesso de burocracia no governo, gestão pública, comércio exterior, logística, patentes e na área tributária. Para Colatto, esse é um mal da administração pública que precisa ser enfrentada de vez.

Entre os projetos que o colegiado vai propor e que vão colaborar para desburocratizar os processos no Brasil estão a Lei do Silêncio Administrativo, para responsabilizar o funcionário público que não der andamento aos processos, e o que regulamenta a hierarquia das leis.

Ouça a íntegra da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

facebook twitter rss

Todas as Edições