Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão de juristas criada para propor medidas de combate ao crime organizado prepara texto final

22/02/2018 - 11h22

  • Comissão de juristas criada para propor medidas de combate ao crime organizado prepara texto final

O Com a Palavra entrevistou o advogado Renato da Costa Figueira, especialista em direito penal e integrante da comissão de juristas criada, pela Câmara, para elaborar anteprojeto de lei de combate ao tráfico de drogas e de armas no Brasil. Ele falou da importância dos trabalhos para a elaboração de propostas ao Congresso Nacional que estabeleçam leis adequadas ao combate à criminalidade e no fortalecimento das instituições para a repressão ao crime organizado.

Segundo o advogado, a comissão tem feito um trabalho intenso, de larga dimensão, para trazer contribuições ao Parlamento que as transformem em leis para dar mais segurança ao cidadão. Renato Figueira disse, ainda, que não apoia nem critica a proposta em discussão na Câmara para conceder mais licenças para posse de arma, em casa, de autoria do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), mas elogiou a iniciativa do grupo de identificar as armas em todo o país.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.