Rádio Câmara

Com a Palavra

Inscrições abertas para programa Câmara Mirim

15/12/2017 - 16h28

  • Inscrições abertas para programa Câmara Mirim

A servidora Marúsia Meneguin, coordenadora do Plenarinho, o portal infanto-juvenil da Câmara falou sobre o Câmara Mirim, programa voltado a estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas de todo o País.

A iniciativa é do Plenarinho, e as inscrições para professores estão abertas até 22 de janeiro de 2018. Os professores interessados em trazer a turma dele para Brasília para participar do programa, devem enviar uma redação, com o tema "Porque é importante que os estudantes participem do programa de simulação parlamentar Câmara Mirim de 2018".

Dez redações serão selecionadas e cada professor poderá trazer 30 alunos. Antes, os professores participam de um curso de capacitação oferecido pelo Cefor, de 120 horas. Os estudantes selecionados vão vivenciar a experiência de analisar, discutir e votar em projeto de lei como se fossem parlamentares. A sessão mirim está marcada para o dia 26 de outubro de 2018. E o resultado das redações será divulgado no dia 26 de janeiro de 2018.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.