Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara debate gravidez na adolescência

15/12/2017 - 14h00

  • Câmara debate gravidez na adolescência (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: orçamento e MP das Petroleiras (bloco 2)

  • Belo Horizonte completa 120 anos (bloco 3)

  • Caldo Cultural: Serenata de Natal (bloco 4)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher promoveu, nesta semana, audiência pública sobre gravidez na adolescência.

Autora do requerimento para o debate, a deputada Érika Kokay (PT-DF) destacou que o Brasil tem um índice de 65 gestações para cada mil meninas de 15 a 19 anos, segundo dados do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

De acordo com a agência da ONU, um em cada cinco bebês que nascem no Brasil é filho de mãe adolescente.
Para entender melhor o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com a deputada Érika Kokay (PT-DF); e com a representante auxiliar do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil, Fernanda Lopes.

Outro assunto em pauta neste programa são os 120 anos da capital mineira. Inaugurada em 12 de dezembro de 1897, Belo Horizonte foi a primeira cidade no País projetada para ser uma capital de estado.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre artes e sobre aspectos interessantes de Brasília.

No destaque musical, algumas canções que, direta ou indiretamente, marcaram e marcam a vida dos belo-horizontinos. Berço do Clube da Esquina, a cidade continua a ser um polo de produção musical.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30