Rádio Câmara

Com a Palavra

Câmara participa de debate e realiza estudo sobre como reduzir o desperdício de alimentos no Brasil

06/11/2017 - 10h43

  • Câmara participa de debate e realiza estudo sobre como reduzir o desperdício de alimentos no Brasil

Cerca de um 1,3 bilhão de toneladas de comida são descartadas, no mundo, todos os anos. Isso equivale a um terço do alimento produzido no planeta.

Estratégias, experiências e outros instrumentos voltados para combater o desperdício de alimentos no mundo foram debatidos em seminário que reuniu, no Rio de Janeiro, especialistas de vários países, além de pesquisadores brasileiros e representantes da indústria nacional.

Para conversar sobre o assunto, o Com a Palavra convidou o consultor legislativo Rodrigo Dolabella, que participou do evento. O servidor é coordenador de estudo sobre perda e desperdício de alimentos no Brasil, promovido pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara (Cedes), e que tem como relator o deputado Evair de Melo, do PV do Espírito Santo.

Segundo Dolabella, o objetivo do estudo foi discutir estratégias para a redução do desperdício de alimentos no Brasil. E, ao final do trabalho, que deverá ser publicado no primeiro semestre de 2018, serão apresentados projetos de lei para reduzir o desperdício de alimentos.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE