Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão externa participa da 7ª Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas, em Minas Gerais

30/10/2017 - 11h24

  • Comissão externa participa da 7ª Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas, em Minas Gerais

A comissão externa que analisa o consumo de drogas entre jovens no Brasil desembarca em mais um estado para debater o tema. Desta vez, a comissão está em Minas Gerais, mais precisamente no município de Mariana, para participar da Sétima Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas.

Para repercutir o tema, o Com a Palavra entrevistou o deputado Eros Biondini, do Pros de Minas Gerais. Ele participa do evento que acontece hoje e amanhã e vai reunir representantes do poder público e da sociedade civil para debater temas importantes voltados para o enfrentamento e a prevenção ao problema.

Segundo o deputado, é preciso investir na prevenção, na recuperação dos doentes e na repreensão nas fronteiras, para o enfrentamento ao problema. Na entrevista, ele também criticou a Política Nacional Sobre Drogas, criada em 2005, por ter fracassado ao investir errado na recuperação dos usuários de drogas e descuidar da repreensão nas fronteiras. Na opinião de Eros Biondini, é preciso mais investimento público nas comunidades terapêuticas.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.