Rádio Câmara

Feijoada Completa

Caminhos e soluções para crise de segurança pública no Brasil

27/10/2017 - 14h00

  • Caminhos e soluções para crise de segurança pública no Brasil (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Universalização das bibliotecas (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: com técnica tailandesa, sorvete feito na chapa fria é sucesso em Brasília (bloco 4)

A Câmara dos Deputados realizou, nesta semana, um seminário para debater soluções para a crise de segurança pública no Brasil. O debate foi promovido pelo Partido da República. No encontro, deputados pediram que orçamento da segurança pública siga regras semelhantes às impostas a educação e saúde.

Para entender melhor esse assunto, o programa Feijoada Completa desta semana entrevista o deputado Capitão Augusto (PR-SP), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara; e Isabel Figueiredo, consultora em segurança pública, integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e ex- diretora da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça .

Outro assunto em pauta nesta edição é a universalização das bibliotecas. Faltando pouco mais de dois anos para encerrar o prazo de universalização das bibliotecas escolares, a meta está longe de ser alcançada. A Comissão de Educação da Câmara discutiu em audiência pública na última terça-feira (24) o cumprimento da Lei 12.244/10, que estabelece que até 2020 todas as escolas do País tenham biblioteca.

E a feijoada tem também o tempero especial dos colunistas, com comentários sobre viagens. No destaque musical, iniciamos hoje uma série de programas em comemoração aos 75 anos de um dos maiores talentos da música brasileira: Milton Nascimento.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30