Rádio Câmara

Feijoada Completa

Desafios ao avanço do saneamento básico e o enfrentamento da escassez hídrica

20/10/2017 - 14h00

  • Desafios ao avanço do saneamento básico e o enfrentamento da escassez hídrica (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Qualidade dos serviços de TV por assinatura, internet e telefonia no País (bloco 3)

  • Caldo Cultural: entrevista com autor do livro "Silêncio na Cidade" (bloco 4)

A Subcomissão Permanente de Saneamento Ambiental, ligada à Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, promoveu um seminário em São Paulo, nesta semana, para analisar as experiências de sucesso de diversos municípios brasileiros no tratamento de água e esgoto e na redução do desperdício de água. O Seminário aconteceu em parceria com o Instituto Trata Brasil.

Para entender melhor esse assunto, o programa Feijoada Completa desta semana entrevista o deputado João Paulo Papa (PSDB-SP), presidente da subcomissão de Saneamento Ambiental e um dos requerentes da audiência; e Oscar de Moraes Cordeiro Netto, engenheiro civil e professor de engenharia ambiental da UnB.

Outro assunto em pauta neste programa são os serviços oferecidos de TV a cabo, internet e telefonia no País, que lideram a lista de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor.

E, como sempre, a feijoada conta com o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, comentários sobre tecnologia e finanças pessoais. No destaque musical, mais comemorações pelos 80 anos de Roberto Menescal. O aniversário do músico é no dia 25 de outubro.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00