Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara debate implementação de lei que dá 60 dias para início de tratamento contra câncer

06/10/2017 - 14h00

  • Câmara debate implementação de lei que dá 60 dias para início de tratamento contra câncer (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: debate do fundo eleitoral esquentou sessão de quarta-feira (bloco 2)

  • Entenda proposta que trata da incidência do ICMS sobre comércio eletrônico (bloco 3)

  • Caldo Cultural: Festival Anima Mundi é destaque no CCBB de Brasília (bloco 4)

As comissões de Legislação Participativa e de Seguridade Social e Família promoveram um seminário sobre a implementação da lei que determina prazo de até 60 dias, a partir do diagnóstico, para que pacientes com câncer iniciem o tratamento (Lei dos 60 Dias – 12.732/12).

Dados do Ministério da Saúde mostram que, dos 27.248 casos com data de tratamento registrada no Sistema Nacional de Câncer (Siscan) até abril de 2016, só 57% tiveram atendimento em até 60 dias. Outros 17% esperaram até 90 dias e 25% tiveram mais de três meses de espera.

Para entender melhor esse assunto, o programa Feijoada Completa desta semana recebe a deputada Flávia Morais (PDT-GO), coautora do requerimento para a realização do seminário; e o médico Gustavo Fernandes, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

Outro assunto em pauta no programa desta semana é o projeto de lei complementar que trata da incidência do ICMS sobre o comércio eletrônico.

E a feijoada tem também o tempero especial dos colunistas, com comentários sobre finanças pessoais e viagens. No destaque musical, uma homenagem a um dos compositores populares mais gravados do Brasil: Sérgio Sá, responsável por grandes sucessos da música brasileira, que nos deixou na última terça-feira.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30