Rádio Câmara

Feijoada Completa

Como funciona a política de inserção dos jovens no mercado de trabalho?

29/09/2017 - 14h00

  • Como funciona a política de inserção dos jovens no mercado de trabalho? (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Extintor com pó químico pode se tornar obrigatório em veículos (bloco 3)

  • Caldo Cultural: Elas Cantam Menescal (bloco 4)

A Comissão de Educação da Câmara debateu nesta semana a necessidade de atualização da legislação da aprendizagem profissional e o aprimoramento da política de inserção dos jovens no mercado de trabalho. Para o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), que solicitou a audiência pública, o Brasil tem uma longa caminhada para aumentar a inserção de jovens na educação profissional. Segundo ele, durante um debate realizado no dia 31 de agosto pelo colegiado, foi apresentada a estatística de que somente 8% dos jovens no Brasil fazem educação profissional, enquanto na União Europeia 50,4% dos estudantes do ensino médio optam por essa modalidade.

Para entender melhor esse assunto, o programa Feijoada Completa desta semana recebe o deputado Izalci Lucas (PSDB/DF), requerente da audiência pública, e Joana D’arc, orientadora pedagógica da aprendizagem do Senai-DF.

Outro assunto em pauta no programa desta semana é o projeto de lei que trata da obrigatoriedade de extintores de incêndio que utilizem pó químico em veículos. A proposta está na pauta da CCJ e deve ser votada na próxima semana.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre literatura e arte. No destaque musical, vamos encerrar o mês como começamos: celebrando os 80 anos do compositor e guitarrista Roberto Menescal. Neste programa, vamos ouvir algumas canções do artista na voz de cantoras brasilienses.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00