Rádio Câmara

Com a Palavra

Projeto de Lei que prevê auditoria na dívida pública brasileira

26/09/2017 - 07h00

  • Projeto de Lei que prevê auditoria na dívida pública brasileira

Endividamento público federal atingiu em agosto três trilhões e quatrocentos e quatro bilhões de reais segundo dados do tesouro nacional divulgados ontem.

O deputado Hildo Rocha, do PMDB do maranhão, é um dos parlamentares que está à frente de debate na Comissão de Finanças e Tributação sobre Projeto de Lei que prevê auditoria na dívida pública brasileira. Em entrevista ele disse que essa auditoria é importante para saber o que está por trás desse crescimento desenfreado da dívida pública do país, e citou o Equador como exemplo onde foi detectado que 70% da dívida pública daquele país era falsa após ela ter sido passada a limpo.

Ele disse que não defende o calote da dívida, mas sim uma auditoria séria em todos os contratos com a participação de entidades da sociedade civil e independentes. metade da arrecadação é para pagar a dívida pública que em agosto atingiu R$ 3 trilhões, 404 bilhões de reais, 73% do produto interno bruto.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincon Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.