Rádio Câmara

Salão Verde

Agrotóxicos: defensivos ou veneno?

19/09/2017 -

  • Agrotóxicos: defensivos ou veneno?

Defensivos. É assim que a Confederação Nacional da Agricultura define os produtos químicos que garantem a alta produtividade dos principais cultivos do Brasil, como a soja e o milho.

Veneno. É com esse nome simpático que os agricultores de todo o país se referem aos aditivos químicos usados na agricultura convencional.

Defensivos ou veneno? O que está em discussão é o modelo de agricultura que deve predominar no Brasil. E o nome dessas substâncias na legislação é: agrotóxicos (Lei 7802/89).

Os entrevistados desta edição são os deputados Jerônimo Goergen (PP-RS) e Nilto Tatto (PT-SP); e o coordenador da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida, Alan Tygel.

Para participar do Salão Verde você pode ligar para o Disque-Câmara, 0800 619 619, ou entrar em contato pelo e-mail radio@camara.leg.br.

Apresentação - Cynthia Sims e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.