Rádio Câmara

Com a Palavra

Estimativa de privatização da Eletrobrás pode arrecadar cerca de 20 bilhões de reais

12/09/2017 - 11h44

  • Estimativa de privatização da Eletrobrás pode arrecadar cerca de 20 bilhões de reais

Em meio à discussão acalorada e muitos temores em torno da decisão do governo de privatizar a Eletrobrás, a maior companhia de energia elétrica da américa latina, vai ser lançada, nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados, a Rede Parlamentar em Defesa da Soberania Energética e Soberania Nacional.

A estimativa do governo com a privatização da empresa é arrecadar cerca de 20 bilhões de reais.

A deputada Érika Kokay, do PT do Distrito Federal, a parlamentar  é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico, afirma ser contra a privatização da Eletrobrás, disse que a Frente vai atuar como uma rede contra a privatização do Setor Elétrico Brasileiro junto ao Congresso e os Legislativos Estaduais e Municipais.

A Frente vai lançar a campanha "Energia não é mercadoria", criada pelos movimentos sociais e sindicais em defesa do Setor Elétrico Estatal e da Eletrobrás garantindo uma maior visibilidade contra a privatização da Eletrobrás em todo o país.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincon Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.