Rádio Câmara

Feijoada Completa

Moedas virtuais

08/09/2017 - 14h00

  • Moedas virtuais (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: Reforma Política (bloco 2)

  • Inovação na área de saúde: eficiência nos exames de imagem (bloco 3)

  • Caldo Cultural: homenagem ao sambista Wilson das Neves (bloco 4)

Está em andamento na Câmara uma comissão especial que discute a regulamentação, pelo Banco Central, das negociações com moedas virtuais e programas de milhagem de companhias aéreas (PL 2303/15).

“As moedas digitais representam um grande desafio para as instituições que estão acostumadas com transações apenas com moedas tradicionais”, afirma o deputado Aureo (SD-RJ), autor do projeto que trata do assunto. Ele explica que é preciso discutir a regulamentação dessas moedas virtuais de modo a garantir a segurança do consumidor, mas sem inviabilizar ou exagerar nas regras.

Para entender melhor o que está previsto no projeto de lei, o programa Feijoada Completa desta semana recebe o deputado Áureo (SD-RJ), autor do projeto de lei (2303/15) que trata da regulamentação de moedas virtuais no Brasil;  e Ione Amorim, economista do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Outro assunto em pauta no programa desta semana é a eficiência nos exames de imagem e a inovação tecnológica na saúde.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre literatura e tecnologia. No destaque musical, uma homenagem ao baterista, cantor e compositor Wilson das Neves, que morreu no mês passado.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE