Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão Especial analisa projeto que revisa medidas educativas do Estatuto da Criança e do Adolesente

11/09/2017 - 07h00

  • Comissão Especial analisa projeto que revisa medidas educativas do Estatuto da Criança e do Adolesente

A Comissão Especial que analisa o projeto que revisa medidas educativas do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, realiza, nesta segunda, visita técnica à unidade de atendimento socioeducativo do município de Lages, em Santa Catarina. O colegiado analisa cinquenta e três propostas de revisão das medidas socioeducativas aplicadas a menores infratores.

A deputada Carmen Zanotto, do PPS de Santa Catarina. A parlamentar é autora do requerimento para visita técnica que a Comissão Especial que analisa a revisão de medidas educativas do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo a deputada, a visita vai servir para que a Comissão conheça de perto as atuais condições do local e como as questões pedagógicas estão sendo aplicadas na instituição. Para a deputada, somente o ensino e a profissionalização serão capazes de garantir a ressocialização dos menores infratores.

Vão participar do encontro, o Promotor de Justiça, Marcelo Wegner, além de representantes da Comissão da Criança e do Adolescente, da OAB, e da secretaria de justiça do estado.
E a gente conversa, agora, com a deputada Carmen Zanotto, que teve a iniciativa da visita a Lages.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincon Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.