Rádio Câmara

Com a Palavra

Dia 11 de setembro, o país comemora o Dia Nacional do Cerrado

11/09/2017 - 07h00

  • Dia 11 de setembro, o país comemora o Dia Nacional do Cerrado

Carmem fortes uma das coordenadoras do Ecocâmara, Núcleo de Gestão Ambiental da Câmara e Donizete Tokarski, presidente da Ecodata, falam sobre o evento que será realizado, hoje, 11 de setembro, em que o país comemora o Dia Nacional do Cerrado.

Para Carmem Fortes esse evento é importante para ajudar a compreender e conhecer o nosso cerrado. Opinião compartilhada com Donizete tokarski. Segundo ele, só o conhecimento vai ajudar a preservar o cerrado e a realização de eventos como esse pode contribuir também para agilizar a aprovação da proposta que torna o cerrado e a caatinga patrimônios nacionais.

A PEC está pronta para votação no plenário da Câmara. O evento intitulado " o berço das águas pede socorro", vai ser realizado nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, no auditório Nereu Ramos e é aberto ao público.

O bioma ocupa cerca de um quarto do território nacional e está presente em quase 25 por cento dos Municípios brasileiros e no Distrito Federal e é berço de grandes bacias hidrográficas, que abastecem milhões de pessoas no brasil.

Em comemoração à data, o Ecocâmara, Comitê Gestor de Sustentabilidade da Casa, promove, na tarde de hoje, um evento para debater a importância e desafios do cerrado, o segundo maior bioma brasileiro.

E quem já está na linha conosco é um dos organizadores do evento e presidente da ecodata, Donizete Tokarski, e a coordenadora geral-adjunta do ecocâmara, Carmen Fortes.

Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincon Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.