Rádio Câmara

Com a Palavra

Câmara e ONU realizam debate sobre juventude e políticas de drogas no Brasil

14/08/2017 - 11h48

  • Câmara e ONU realizam debate sobre juventude e políticas de drogas no Brasil

A população mundial nunca foi tão jovem. Dados da Organização das Nações Unidas mostram que existem, hoje, cerca de dois bilhões de pessoas com a idade entre 10 e 24 anos. A maior parte delas está concentrada na Índia e na China. O Brasil é o sétimo país no mundo com alto número de jovens. Eles já são mais de 51 milhões de pessoas de 15 a 29 anos.

Preocupada com o papel dos jovens no futuro do planeta, a ONU instituiu o Dia Internacional da Juventude, celebrado, desde 1999, no dia 12 de agosto.

Para lembrar a data, o Fundo de População das Nações Unidas, em parceria com o programa Câmara Ligada, da Câmara dos Deputados, realizam um debate na sede da ONU em Brasília, nesta segunda, sobre a juventude e as políticas de drogas no Brasil.

Para falar sobre o tema, o Com a Palavra convidou o secretário da Juventude da Câmara, deputado Rafael Motta, do PSB do Rio Grande do Norte.

O deputado defende que os jovens sejam prioridade nas políticas públicas, de modo que propicie a eles terem acesso à cultura e ao lazer. Segundo Rafael Motta, é preciso também desconstruir a imagem do jovem como potencial infrator e dar a ele mais oportunidades de trabalho.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.