Rádio Câmara

Com a Palavra

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência realiza 69ª reunião anual na próxima semana

14/07/2017 - 11h40

  • Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência realiza 69ª reunião anual na próxima semana

O Com a Palavra convidou a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, para falar sobre a edição 69 da reunião anual da entidade, que começa domingo (16) e vai até o dia 22, na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Ela destacou que, entre as atividades programadas, está o "dia da família na ciência", realizado sempre no último dia do evento, para integrar a comunidade e mostrar que a ciência faz parte do dia a dia do cidadão. Na ocasião, serão mostradas as pesquisas em vacinas, a importância da estatística na ciência e, segundo Helena Nader, é uma prestação de contas que a SBPC propicia à sociedade por meio dos pesquisadores.

Outra novidade da reunião da SBPC este ano será o lançamento do “Mapa das Desigualdades no Mundo (Versão Brasil)”. Helena Nader reconhece a contribuição da Câmara dos Deputados, com a aprovação do Marco Legal da Ciência e Tecnologia, para o desenvolvimento da ciência no Brasil, e da recente comissão geral para discutir o assunto e chamar a atenção do governo brasileiro para maiores investimentos no setor, para o avanço das pesquisas no país.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.