Rádio Câmara

Com a Palavra

Especialistas avaliam impactos econômicos e sociais da Reforma Trabalhista, que será sancionada hoje (13)

13/07/2017 - 09h39

  • Especialistas avaliam impactos econômicos e sociais da Reforma Trabalhista, que será sancionada hoje (13)

Hoje, no dia em que a lei do décimo terceiro salário completa 55 anos, o presidente da República, Michel Temer, deve sancionar a Reforma Trabalhista. O texto, aprovado pelos senadores nesta terça-feira, altera mais de 100 pontos da legislação trabalhista, passando a permitir, por exemplo, a divisão das férias e a extensão da jornada, além de implantar novas modalidades, como o trabalho remoto. A nova lei não altera, porém, direitos como FGTS, 13º salário, seguro-desemprego, benefícios previdenciários e licença-maternidade.

As novas regras começam a valer 120 dias depois que forem sancionadas pelo presidente Michel Temer e publicadas no Diário Oficial da União.

Para debater essas mudanças na lei trabalhista, que vai mexer com a vida de milhões de trabalhadores, o Com a Palavra convidou o professor da Unicamp e presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann; e o professor Hélio Zylberstajn, do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo.

Ouça a íntegra do debate.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.