Rádio Câmara

Com a Palavra

Relator comenta principais pontos da LDO 2018

12/07/2017 - 12h04

  • Relator comenta principais pontos da LDO 2018

O deputado Marcus Pestana entregou o relatório final ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. O texto traz a preocupação sobre o crescimento do deficit público e traz dispositivos que visam controlar os gastos no próximo ano.

A LDO é a norma que disciplina a elaboração do orçamento, a execução orçamentária e define a meta fiscal da União para o exercício seguinte. A norma ganhou novas atribuições com a instituição do novo regime fiscal brasileiro.

O relator da LDO esteve Com a Palavra para discutir os principais pontos do relatório, que deverá ser votado nesta quarta-feira. Marcus Pestana afirma ser preciso alinhar os conceitos e colocar os pingos nos “is”. O deputado também afirmou não ter acolhido qualquer emenda que traga novos aumentos de despesas com pessoal para 2018. Segundo Pestana, o texto mantém no orçamento os valores executados no exercício anterior, acrescido da inflação, menos para a saúde e a educação, que terão os recursos ampliados.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.