Rádio Câmara

Salão Verde

Pagamento por Serviços Ambientais

11/07/2017 -

  • Pagamento por Serviços Ambientais

O pagamento por serviços ambientais é uma compensação financeira a proprietários de terras que conservam áreas de floresta importantes para o equilíbrio do meio ambiente.

Esta edição do Salão Verde entrevista o professor Maurício Amazonas da Universidade de Brasília (UnB) que dá uma aula sobre o tema; e os deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA), Evair Vieira de Melo (PV-ES) e Luiz Cláudio (PR-RO), que estão trabalhando em projetos de lei que criam uma Política Nacional de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA).

O programa conversa ainda com Paulo Henrique Pereira, gestor ambiental em Extrema, pequeno município de Minas Gerais, o primeiro do País a implementar o PSA.

Para participar do Salão Verde você pode ligar para o Disque-Câmara, 0800 619 619, ou entrar em contato pelo e-mail radio@camara.leg.br.

Apresentação - Cynthia Sims e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.