Rádio Câmara

Papo de Futuro

Ilha de excelência ou ilha de verdade: Floripa, meu amor! (interprograma)

16/07/2017 -

  • Ilha de excelência ou ilha de verdade: Floripa, meu amor! (interprograma)

O tenista Guga deu mais do que prestígio à camisa verde e amarela. Foi dele a ideia de chamar os catarinenses da capital de manés da ilha! Quanta injustiça! – Digo, inconformada.

Floripa, Florianópolis, é, hoje, referência em centros de inovação no Brasil. Gente que pensa e faz está atraindo para o estado núcleos de excelência em nanotecnologia, manufatura avançada, sistemas de software da moda mundialmente reconhecidos e muito mais!

Empresas e universidade se unem em ações verticais na direção de boas práticas de inovação, e o resultado é um só: o estado está dando um show em programas de inovação! Das escolas do Senai e Sesi baseadas em projetos, e não em provas, com o apoio da CNI (Confederação Nacional da Indústria) às fábricas que exportam para o mundo todo, o estado chama o futuro e mostra que mané são aqueles que não investem em ciência.

A Aucades, por exemplo, é uma empresa que aplica 12% da sua receita em pesquisa, quando a média nacional é de menos de 1%.

Exemplos não faltam de quem se orgulha de enfrentar a crise com trabalho. Investir e inventar: a receita de Floripa para mudar o mundo!

Conecte-se com a gente: papodefuturo@camara.leg.br

***Reprodução autorizada mediante citação da fonte***

Coluna semanal sobre as novas tendências e desafios na comunicação no Brasil e no mundo, da telefonia até a internet, e como isso pode mudar a sua vida.