Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão externa acompanha situação dos hospitais do Rio de Janeiro

10/07/2017 - 12h54

  • Comissão externa acompanha situação dos hospitais do Rio de Janeiro

Os hospitais federais do Rio de Janeiro enfrentam umas das piores crises da história. Faltam remédios, insumos básicos, médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde. Muitos aparelhos estão danificados, filas enormes para cirurgias e emergências de portas fechadas. E, para agravar ainda mais a situação, muitas demissões de funcionários.

Esse cenário caótico dos hospitais federais do Rio de Janeiro está sendo acompanhado por uma comissão externa da Câmara dos Deputados, coordenada pela deputada Jandira Feghali, do PCdoB do Rio de Janeiro.

Para fazer balanço parcial das visitas aos hospitais federais fluminenses, o Com a Palavra convidou o deputado Hugo Leal, do PSB do Rio de Janeiro, que integra a comissão externa. O deputado defende a criação de uma câmara de regulamentação e a redistribuição dos profissionais de saúde para dar mais eficiência ao atendimento nos nove hospitais federais do Rio. A comissão ainda vai visitar a Secretaria de Atenção à Saúde no Ministério da Saúde para cobrar do governo solução para o problema.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.