Rádio Câmara

Com a Palavra

Seminário Internacional discute inovações tecnológicas para a saúde pública brasileira

05/07/2017 - 12h20

  • Seminário Internacional discute inovações tecnológicas para a saúde pública brasileira

Nesta quarta-feira, três comissões da Câmara e uma do Congresso Nacional promovem seminário internacional para discutir inovações tecnológicas em saúde pública. O evento vai contar com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

As comissões da Câmara que participam do evento são as de Seguridade Social; de Ciência e Tecnologia; e a Comissão Especial de Inovação Tecnológica da Saúde.

Para falar sobre o assunto, o Com a Palavra convidou o presidente da comissão de Seguridade Social e Família, deputado Hiran Gonçalves, do PP de Roraima.

Segundo o parlamentar, é preciso melhorar a gestão na saúde pública e o programa das farmácias populares para acabar com as falhas no sistema, que resultam em fraudes e desvios de medicamentos. Ainda segundo Hiran Gonçalves, a tecnologia em saúde precisa ser discutida como meio de prevenir, diagnosticar, tratar, reabilitar ou cuidar de doenças a longo prazo. Isso incluí medicamentos, procedimentos e suporte para se fornecer esses atendimentos.

Ouça a entrevista completa.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.